Fale conosco

margem

blog

noticias

Postado em 12 de Maio de 2023 às 22h44

Agrishow acumula R$ 13,29 bi em vendas e intenções de vendas de máquina agrícola e implementos

A Agrishow 2023 foi um grande sucesso, reunindo mais de 800 expositores nacionais e internacionais do setor agrícola em Ribeirão Preto, São Paulo. Durante o evento, os visitantes puderam conferir as últimas inovações em tecnologia agrícola, maquinários, equipamentos e serviços, além de participar de palestras, workshops e debates com especialistas e líderes do setor.

O montante é 9,5% maior do que o faturamento da Agrishow 2022, em resultados ajustados pela inflação. No ano passado, o segmento havia faturado R$ 11,243 bilhões em vendas de máquinas agrícolas, de irrigação e de armazenagem.

Os temas discutidos durante a feira incluíram sustentabilidade, agricultura de precisão e gestão de propriedades rurais, entre outros assuntos relevantes para o agronegócio. A Agrishow também ofereceu espaço para startups apresentarem suas soluções inovadoras, mostrando o potencial de novas tecnologias para transformar a maneira como o setor trabalha e produz.

Para os agricultores e produtores rurais, a Agrishow foi uma oportunidade única de conhecer novas tecnologias e tendências do mercado, aumentando a eficiência e a produtividade em suas propriedades. Para os profissionais e empresas do setor, a feira foi uma oportunidade de networking, de fechar negócios e de fortalecer parcerias.

Em resumo, a Agrishow 2023 foi um evento de grande importância para o agronegócio, proporcionando aos participantes a chance de conhecer as mais recentes inovações e tendências do setor, além de discutir temas relevantes para o futuro da agricultura.

Isso mostra a importância de investimentos e iniciativas que visem fomentar o desenvolvimento do agronegócio, impulsionando a economia e gerando empregos em diversas regiões do Brasil.

Fonte: economia.uol.com.br

ATRAQ Logística A Agrishow 2023 foi um grande sucesso, reunindo mais de 800 expositores nacionais e internacionais do setor agrícola em Ribeirão Preto, São Paulo. Durante o evento, os visitantes puderam conferir as...

    Veja também

    Porto do Itaqui tem primeira movimentação de etanol de milho04/11/22 O Porto do Itaqui movimentou, neste mês, a primeira carga de etanol anidro de milho, biocombustível usado na composição da gasolina. Um volume de 440 metros cúbicos dessa carga, originária de Sorriso, no Mato Grosso (da empresa FS Bio), foi recebido pela Granel Química e chegou ao porto público do Maranhão por meio de uma logística que envolveu os......
    Exportação de milho vai à 5,1 milhões de toneladas em set/2201/10/22 O Brasil exportou 5.101.740,9 toneladas de milho não moído (exceto milho doce) até aqui no mês de setembro, de acordo com o relatório divulgado pelo Ministério da Economia, por meio da Secretaria de Comércio......
    Fim da colheita de milho e expectativa de produção14/10/22 No Brasil, a colheita de segunda safra terminou e deu espaço ao plantio da safra de verão 2022/23, que andou em bom ritmo em meio às preocupações com o clima no Sul do país. Com o avanço da colheita......

    Voltar para Notícias


    Uso de Cookies


    Nós utilizamos cookies com o objetivo de oferecer a melhor experiência no uso do nosso site. Ao continuar sua navegação, você concorda com os nossos Termos de Uso.