Fale conosco

margem

blog

noticias

Postado em 23 de Junho de 2023 às 17h46

Plana Safra 2023/2024

O Plano Safra 2023/24 deverá ser anunciado na última semana de junho. A previsão foi dita pelo assessor especial do Ministério da Agricultura, Carlos Ernesto Augustin, na manhã desta sexta-feira (16) em Rondonópolis (MT).

Segundo Augustin, ainda não se sabe o quanto será disponibilizado, contudo é certo que haverá redução da taxa de juro entre 2 e 3 pontos percentuais em relação às taxas nominais, mediante alguns comprometimentos ambientais e sociais, como como o uso de biológicos, o CAR “bem andado” e reservas legais.

De acordo com o assessor especial do Mapa, o governo federal está ciente e preocupado com os rumos que os preços do milho estão tomando, principalmente em Mato Grosso. Nesta safra 2022/23 o estado conta com uma previsão de 48,9 milhões de toneladas de milho a serem colhidas e está com o preço da saca de 60 quilos no mercado disponível em queda, sendo visto em média a R$ 35,29.

A linha de financiamento rural em dólar com taxa fixa anunciada pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) em abril deste ano, para a aquisição de máquinas e equipamentos, será estendida para armazenagem e correção de solos.

A linha de financiamento rural em dólar é destinada, conforme o BNDES, à produtores rurais que tenham receitas ou contratos em dólar. A taxa de juros é de 7,5% para 120 meses, dos quais 24 meses são de carência.

O assessor especial do Ministério da Agricultura comentou quase R$ 4 bilhões foram aplicados até o momento na linha no que diz respeito a máquinas agrícolas.

onforme o assessor especial do Ministério da Agricultura, o momento vivido pela agricultura mato-grossense e brasileira diante de custos altos e rentabilidade apertada é de cautela.

 

Fonte: canalrural.com.br

ATRAQ Logística O Plano Safra 2023/24 deverá ser anunciado na última semana de junho. A previsão foi dita pelo assessor especial do Ministério da Agricultura, Carlos Ernesto Augustin, na manhã desta sexta-feira...

    Veja também

    Plantio do milho vai a 99,3% no Mato Grosso e Imea indica custo de produção 35% maior para safra25/03/22 O Imea (Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária) divulgou relatório apontando que a área semeada para esta safra 2021/22 já chegou à 99,34% no Mato Grosso, após um avanço semanal de 1,38 pontos percentuais, e está a frente do registrado no mesmo período do ciclo anterior que era de 97,57%. Olhando para as regiões do estado, a......
    Desvalorização do milho deve persistir24/08/23 O Clima nos Estados Unidos volta a atrair atenção, com a recente ocorrência de chuvas que trouxeram melhorias nas condições climáticas. No entanto, apesar desses eventos pluviais, as lavouras não têm......

    Voltar para Notícias


    Uso de Cookies


    Nós utilizamos cookies com o objetivo de oferecer a melhor experiência no uso do nosso site. Ao continuar sua navegação, você concorda com os nossos Termos de Uso.