Fale conosco

margem

blog

noticias

Postado em 08 de Março às 15h59

Solução promete eficiência contra praga do milho

Um novo inseticida foi lançado no Brasil com o objetivo de revolucionar o controle da cigarrinha-do-milho, uma praga persistente que causa grandes perdas na produção de milho. O produto, desenvolvido pela Sipcam Nichino, apresenta características inovadoras que o diferenciam das soluções existentes no mercado.

Eficácia contra ninfas: A principal característica do inseticida é sua efetividade no controle da fase ninfa da cigarrinha-do-milho. Essa fase é considerada a mais crítica para o desenvolvimento da praga, pois as ninfas são mais difíceis de controlar e se multiplicam rapidamente. O inseticida atua de forma sistêmica, controlando as ninfas através da ingestão e do contato.

Amplo espectro de ação: Além de controlar as ninfas, o inseticida também apresenta ação contra os ovos, as fêmeas adultas e outros insetos sugadores que transmitem doenças ao milho. Essa ação abrangente contribui para o manejo integrado da praga, reduzindo a necessidade de aplicações subsequentes de inseticidas.

Segurança e sustentabilidade: O inseticida foi desenvolvido com foco na segurança do aplicador e do meio ambiente. Possui baixa toxicidade para mamíferos e aves, além de ser rapidamente degradável no solo. Sua utilização contribui para a agricultura sustentável, minimizando o impacto ambiental e preservando a biodiversidade.

Estudos e desenvolvimento: O lançamento do inseticida é resultado de um extenso trabalho de pesquisa e desenvolvimento. Foram realizados mais de 80 estudos em campo, com a participação de 24 consultorias e institutos de pesquisa. O processo de desenvolvimento durou cerca de 8 anos, desde a detecção da cigarrinha-do-milho na fronteira agrícola do milho em 2015.

Benefícios para o agricultor: O inseticida oferece uma série de benefícios para o agricultor, como:

Controle eficaz da cigarrinha-do-milho em todas as fases de desenvolvimento;
Redução das perdas na produção de milho;
Menor necessidade de aplicações de inseticidas;
Segurança para o aplicador e o meio ambiente;
Contribuição para a agricultura sustentável.

Impacto no mercado: O lançamento do inseticida representa um marco no mercado de agroquímicos no Brasil. A sua efetividade, segurança e sustentabilidade o posicionam como uma ferramenta fundamental para o controle da cigarrinha-do-milho e para o aumento da produtividade do milho.

Conclusão: O inseticida apresenta um grande potencial para revolucionar o controle da cigarrinha-do-milho no Brasil. Sua ação inovadora e eficaz contribuirá para a segurança alimentar, a sustentabilidade da agricultura e o aumento da renda dos agricultores.

 

Fonte de pesquisa: agrolink.com.br

ATRAQ Logística Um novo inseticida foi lançado no Brasil com o objetivo de revolucionar o controle da cigarrinha-do-milho, uma praga persistente que causa grandes perdas na produção de milho. O produto, desenvolvido pela...

    Veja também

    Valor do diesel no Brasil deveria subir 12,4%, diz consultoria21/10/22 Um painel de análise dos valores dos combustíveis no Brasil, criado pelo Centro Brasileiro de Infraestrutura (CBIE), mostra que o valor do diesel e da gasolina no Brasil precisaria subir significativamente para se adequar aos valores cobrados no mercado externo. Esse painel foi lançado na última semana, trazendo informes diários que contarão com análises das......
    Afinal, qual é o impacto do conforto no cotidiano do caminhoneiro?04/06/22 Imagine passar o dia todo dentro da cabine de um caminhão sem o menor conforto? Suspensão dura, bancos desconfortáveis, calor ou frio em seu interior. Tudo isso contribuindo para o cansaço do motorista aumentar até que ele,......
    Agronegócio brasileiro avança com três safras por ano na mesma área05/03/23 A tecnologia do plantio direto, a irrigação e o melhoramento genético dos cultivares já permitem que os produtores brasileiros consigam colher até três safras agrícolas por ano numa mesma área. Em......

    Voltar para Notícias


    Uso de Cookies


    Nós utilizamos cookies com o objetivo de oferecer a melhor experiência no uso do nosso site. Ao continuar sua navegação, você concorda com os nossos Termos de Uso.