Fale conosco

margem

blog

noticias

Postado em 03 de Dezembro de 2022 às 23h22

Vendas de pneus para caminhões caem 5,1% em outubro; frente a venda dos importados

As vendas de pneus para veículos pesados, como caminhões e ônibus, tiveram queda no último mês de outubro. De acordo com levantamento realizado pela ANIP (Associação Nacional da Indústria de Pneumáticos), o segmento de pneus de carga caiu 5,1% nas vendas totais e 8,4% nas vendas para o mercado de reposição.

A queda em parte é atribuída à concorrência desleal dos pneus importados, que tiveram alíquota de importação zerada pelo Governo Federal, em janeiro de 2021. A importação de pneus de carga continua afetando o resultado da indústria nacional. É uma competição desleal e que pode trazer mais impactos no ano que vem caso o governo não reveja a alíquota zero de imposto de importação.

Apesar da redução das vendas para os pneus pesados, para o segmento leve houve alta, 3,7% em outubro ante setembro. O avanço registrado no décimo mês deste ano é reflexo direto da alta de 4,6% nas vendas para montadoras e de 3,4% para o mercado de reposição.

O relatório da ANIP aponta que o setor teve um crescimento de apenas 0,3% no acumulado nas vendas totais quando comparado com o mesmo período de 2021. Essa pequena variação é justificada por conta das vendas totais para as montadoras, que seguem em trajetória de recuperação.

 

Fonte: blogdocaminhoneiro.com.br

ATRAQ Logística As vendas de pneus para veículos pesados, como caminhões e ônibus, tiveram queda no último mês de outubro. De acordo com levantamento realizado pela ANIP (Associação Nacional da...

    Veja também

    Biotecnologia é aliada contra mudança climática21/12/23 Segundo o relatório do Estado Global do Clima 2023, divulgado pela Organização Meteorológica Mundial (OMM), foi constatado que a temperatura média da superfície global excedeu em 1,4°C a média histórica até novembro, estabelecendo 2023 como o ano mais quente em 174 anos de registros meteorológicos. No caso do Brasil, também se observa......
    Chuvas interrompem colheita de soja no Brasil28/03 Na última semana, as regiões Sul e Sudeste do Brasil enfrentaram fortes chuvas que temporariamente paralisaram a colheita de soja, preocupando os agricultores locais. Essa interrupção, juntamente com as preocupações......

    Voltar para Notícias


    Uso de Cookies


    Nós utilizamos cookies com o objetivo de oferecer a melhor experiência no uso do nosso site. Ao continuar sua navegação, você concorda com os nossos Termos de Uso.