Fale conosco

margem

blog

noticias

Postado em 04 de Junho de 2022 às 09h39

Afinal, qual é o impacto do conforto no cotidiano do caminhoneiro?

Imagine passar o dia todo dentro da cabine de um caminhão sem o menor conforto? Suspensão dura, bancos desconfortáveis, calor ou frio em seu interior. Tudo isso contribuindo para o cansaço do motorista aumentar até que ele, exausto, se vê obrigado a parar para descansar e esticar o corpo. Essa situação era muito comum em anos anteriores e ainda é recorrente para quem trabalha com veículos muito antigos.

Mas de uns anos para cá, as montadoras passaram a se preocupar mais com a questão do conforto, pois se trata de um diferencial importante para o bem-estar e para o bom desempenho do condutor.

Quem trabalha há muitos anos rodando pelas estradas sabe a diferença que é conduzir um veículo confortável como o modelo citado e um mais antigo, duro e nada ergonômico. E não se trata apenas de cansaço e desempenho, mas principalmente da saúde do motorista. Há muitos profissionais com problemas de coluna por terem trabalhado a vida inteira em veículos projetados sem ter o fator conforto entre as principais preocupações.

Tanto as transportadoras quanto os motoristas autônomos devem dar especial atenção para este quesito na hora de adquirir um veículo novo ou seminovo. Afinal, em certos casos o caminhão não é só um equipamento de trabalho, mas também a “casa” do motorista. E por isso mesmo precisa ser aconchegante. Vale lembrar que a maioria dos caminhoneiros que faz transporte de longa distância dorme na cabine do veículo.

Nesse sentido, alguns itens são importantes como: cortinas centrais, um frigobar, ar-condicionado ou climatizador de teto. segunda cama tipo beliche, entre outros. O ideal é que o caminhoneiro possa ter mais tranquilidade e conforto em suas viagens, logo que, estas podem ser de média a longa distância.

Fonte de dados: blogdocaminhoneiro.com.br

ATRAQ Logística Imagine passar o dia todo dentro da cabine de um caminhão sem o menor conforto? Suspensão dura, bancos desconfortáveis, calor ou frio em seu interior. Tudo isso contribuindo para o cansaço do motorista...

    Veja também

    Fim da colheita de milho e expectativa de produção14/10/22 No Brasil, a colheita de segunda safra terminou e deu espaço ao plantio da safra de verão 2022/23, que andou em bom ritmo em meio às preocupações com o clima no Sul do país. Com o avanço da colheita norte-americana, os preços devem trabalhar mais frouxos no mercado internacional e refletindo no Brasil. Apesar da alta nas cotações no......
    Safra 2024/25 de soja deve ser recorde no Brasil10/01 A safra brasileira de soja 2024/25 começou com preocupações devido ao baixo volume de chuvas, mas a regularização do clima aponta para um possível recorde de produção. Segundo o Centro de Estudos......
    Exportação de milho vai à 5,1 milhões de toneladas em set/2201/10/22 O Brasil exportou 5.101.740,9 toneladas de milho não moído (exceto milho doce) até aqui no mês de setembro, de acordo com o relatório divulgado pelo Ministério da Economia, por meio da Secretaria de Comércio......

    Voltar para Notícias


    Uso de Cookies


    Nós utilizamos cookies com o objetivo de oferecer a melhor experiência no uso do nosso site. Ao continuar sua navegação, você concorda com os nossos Termos de Uso.