Fale conosco

margem

blog

noticias

Postado em 15 de Julho de 2022 às 17h46

Índia atrasa plantio, preocupações com safras aumentam

Agricultores na Índia ficaram atrasados no plantio das principais culturas semeadas no verão, como arroz, milho e soja, devido à distribuição desigual das chuvas das monções, embora possam recuperar terreno na próxima semana se houver precipitações suficientes.

Até 8 de julho, 40,67 milhões de hectares tinham sido plantados com culturas de verão, cerca de 9,3% a menos que um ano antes, segundo o Ministério da Agricultura e Bem-Estar dos Agricultores. O plantio das culturas de verão ocorre nos meses de monção de junho e julho, enquanto a colheita começa em outubro.

A Índia recebeu chuvas normais desde o início da temporada de monções em 1º de junho, mas as principais regiões produtoras de arroz receberam 46% menos chuvas do que o normal.

Em julho, o mês mais crucial para o plantio de safras de verão, a Índia provavelmente receberá chuvas de monção entre 94% e 106% da média de longo prazo, disse o departamento de meteorologia na semana passada. Nos estados do sul e centro, a semeadura ganhou força nos últimos dias depois que esta região recebeu boas chuvas, disse o revendedor.

A Índia é o maior exportador mundial de arroz e responde por mais de 40% do comércio global de arroz. Uma redução na produção pode levar Nova Délhi a reduzir as exportações. Cerca de 5,4 milhões de hectares foram plantados com soja, 22% a menos que há um ano. O milho foi plantado em 3,18 milhões de hectares, com queda de 24%.

Fonte de pesquisa: noticiasagricolas.com.br

ATRAQ Logística Agricultores na Índia ficaram atrasados no plantio das principais culturas semeadas no verão, como arroz, milho e soja, devido à distribuição desigual das chuvas das monções,...

    Veja também

    Quebra de safra impacta preço do frete por km rodado22/03 Segundo informações do Índice de Frete Edenred Repom (IFR), o preço médio do frete por quilômetro rodado registrou uma queda de 1,10% em fevereiro, encerrando o mês em R$ 6,29, em comparação com janeiro. Essa redução, de acordo com a análise da Edenred Repom, é parcialmente atribuída à estabilidade do preço......

    Voltar para Notícias


    Uso de Cookies


    Nós utilizamos cookies com o objetivo de oferecer a melhor experiência no uso do nosso site. Ao continuar sua navegação, você concorda com os nossos Termos de Uso.