Fale conosco

margem

blog

noticias

Postado em 13 de Setembro às 11h45

Inmet emite alerta laranja de seca em 12 estados e o DF

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, na última segunda-feira (9), um alerta laranja de perigo para 12 estados brasileiros e o Distrito Federal (DF) devido à baixa umidade. De acordo com o instituto, nesses locais, a umidade relativa do ar deve ficar entre 20% e 12%, o que aumenta o risco de incêndios florestais e traz riscos à saúde, como doenças pulmonares e dores de cabeça.

Além do DF, o alerta inclui os estados de Goiás, Bahia, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Rondônia, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Paraná, São Paulo e Maranhão. Em algumas regiões, a umidade relativa do ar pode ser inferior a 12%.

O Inmet também divulgou um alerta amarelo, indicando perigo potencial, para os estados do Acre, Amazonas, Santa Catarina e parte do Rio Grande do Sul, onde a umidade relativa do ar deve variar entre 30% e 20%.

A baixa umidade pode causar ressecamento da pele e desconforto nos olhos, boca e nariz. Recomenda-se beber bastante líquido, evitar exposição ao sol durante as horas mais quentes do dia, evitar a prática de atividades físicas e utilizar hidratantes para a pele, além de umidificar o ambiente.

 

Fonte de pesquisa: agrolink.com.br

ATRAQ Logística O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, na última segunda-feira (9), um alerta laranja de perigo para 12 estados brasileiros e o Distrito Federal (DF) devido à baixa umidade. De acordo com o instituto,...

    Veja também

    Fuja do golpe - Motorista profissional: saiba como evitar clonagem de documentos02/07/22 Quadrilhas que são especializadas em roubos e furtos de cargas criaram um novo tipo de golpe. Elas tem clonado documentos de caminhoneiros, uma prática cada vez mais comum. Nesse tipo de golpe, os bandidos clonam os documentos de caminhoneiros reais, se passam por ele, e conseguem desviar cargas inteiras sem dificuldades. No Brasil todo, uma tentativa de fraude com documentos falsos acontece......
    Safrinha de Milho no Centro-Sul Atinge 98% da Colheita, Aponta AgRural16/08 A colheita da safrinha de milho de 2024 já atingiu 98% da área cultivada no Centro-Sul do Brasil até a última quinta-feira (08), conforme informações da consultoria AgRural. Esse progresso representa um aumento em......

    Voltar para Notícias


    Uso de Cookies


    Nós utilizamos cookies com o objetivo de oferecer a melhor experiência no uso do nosso site. Ao continuar sua navegação, você concorda com os nossos Termos de Uso.