Fale conosco

margem

blog

noticias

Postado em 13 de Setembro de 2024 às 11h45

Inmet emite alerta laranja de seca em 12 estados e o DF

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, na última segunda-feira (9), um alerta laranja de perigo para 12 estados brasileiros e o Distrito Federal (DF) devido à baixa umidade. De acordo com o instituto, nesses locais, a umidade relativa do ar deve ficar entre 20% e 12%, o que aumenta o risco de incêndios florestais e traz riscos à saúde, como doenças pulmonares e dores de cabeça.

Além do DF, o alerta inclui os estados de Goiás, Bahia, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Rondônia, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Paraná, São Paulo e Maranhão. Em algumas regiões, a umidade relativa do ar pode ser inferior a 12%.

O Inmet também divulgou um alerta amarelo, indicando perigo potencial, para os estados do Acre, Amazonas, Santa Catarina e parte do Rio Grande do Sul, onde a umidade relativa do ar deve variar entre 30% e 20%.

A baixa umidade pode causar ressecamento da pele e desconforto nos olhos, boca e nariz. Recomenda-se beber bastante líquido, evitar exposição ao sol durante as horas mais quentes do dia, evitar a prática de atividades físicas e utilizar hidratantes para a pele, além de umidificar o ambiente.

 

Fonte de pesquisa: agrolink.com.br

ATRAQ Logística O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, na última segunda-feira (9), um alerta laranja de perigo para 12 estados brasileiros e o Distrito Federal (DF) devido à baixa umidade. De acordo com o instituto,...

    Veja também

    Agro contribuirá positivamente para o crescimento do PIB no 1º trimestre28/03/25 A inflação dos alimentos deve desacelerar para cerca de 6%. A safra 2024/25 promete ser robusta, com cerca de 330 milhões de toneladas de grãos, impulsionando o PIB no primeiro trimestre. Os custos de produção foram razoáveis, permitindo boas margens de lucro, especialmente em produtos escassos como café, laranja, cacau e algumas carnes. A quebra de......
    Geadas: como o frio afeta o agronegócio15/04/22 Com os dias ficando cada vez mais frios, é normal que os produtores sintam uma certa preocupação quanto a saúde das suas lavouras. O frio intenso registrado em 2021 trouxe episódios de geadas que atingiram todos os......

    Voltar para Notícias


    Uso de Cookies


    Nós utilizamos cookies com o objetivo de oferecer a melhor experiência no uso do nosso site. Ao continuar sua navegação, você concorda com os nossos Termos de Uso.