Fale conosco

margem

blog

noticias

Postado em 24 de Maio às 15h17

Mato Grosso inicia colheita de milho safrinha 2023/24

Nesta semana, Mato Grosso, o principal produtor de milho do Brasil, começou a colheita da safrinha da temporada 2023/24. Conforme dados do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), até sexta-feira, 17 de maio, os trabalhos de colheita haviam atingido 0,50% da área plantada.

Este início de colheita está mais rápido em comparação aos 0,28% registrados no mesmo período do ano anterior, enquanto a média dos últimos cinco anos é de 0,16%.

A região médio-norte é a mais avançada, com 1,16% da área já colhida.

Na safra 2023/24, os agricultores de Mato Grosso plantaram 6,94 milhões de hectares de milho na segunda safra, uma queda de 7,3% em relação ao ciclo anterior. A estimativa mais recente do Imea, divulgada neste mês, projeta uma colheita superior a 45 milhões de toneladas, representando uma redução de 14,2% em relação ao ciclo passado devido à escassez de chuva.

 

Fonte de pesquisa: agronoticia.com.br

ATRAQ Logística Nesta semana, Mato Grosso, o principal produtor de milho do Brasil, começou a colheita da safrinha da temporada 2023/24. Conforme dados do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), até...

    Veja também

    ANTT vai regulamentar Pontos de Parada e Descanso com audiência pública16/03 Na última semana, foi decidido pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) a abertura de uma audiência pública para criar a regulamentação dos Pontos de Parada e Descanso destinados a motoristas profissionais. De acordo com a agência, é importante receber o máximo de colaborações para melhorar a estrutura dessas......

    Voltar para Notícias


    Uso de Cookies


    Nós utilizamos cookies com o objetivo de oferecer a melhor experiência no uso do nosso site. Ao continuar sua navegação, você concorda com os nossos Termos de Uso.