Fale conosco

margem

blog

noticias

Postado em 23 de Junho de 2023 às 17h46

Plana Safra 2023/2024

O Plano Safra 2023/24 deverá ser anunciado na última semana de junho. A previsão foi dita pelo assessor especial do Ministério da Agricultura, Carlos Ernesto Augustin, na manhã desta sexta-feira (16) em Rondonópolis (MT).

Segundo Augustin, ainda não se sabe o quanto será disponibilizado, contudo é certo que haverá redução da taxa de juro entre 2 e 3 pontos percentuais em relação às taxas nominais, mediante alguns comprometimentos ambientais e sociais, como como o uso de biológicos, o CAR “bem andado” e reservas legais.

De acordo com o assessor especial do Mapa, o governo federal está ciente e preocupado com os rumos que os preços do milho estão tomando, principalmente em Mato Grosso. Nesta safra 2022/23 o estado conta com uma previsão de 48,9 milhões de toneladas de milho a serem colhidas e está com o preço da saca de 60 quilos no mercado disponível em queda, sendo visto em média a R$ 35,29.

A linha de financiamento rural em dólar com taxa fixa anunciada pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) em abril deste ano, para a aquisição de máquinas e equipamentos, será estendida para armazenagem e correção de solos.

A linha de financiamento rural em dólar é destinada, conforme o BNDES, à produtores rurais que tenham receitas ou contratos em dólar. A taxa de juros é de 7,5% para 120 meses, dos quais 24 meses são de carência.

O assessor especial do Ministério da Agricultura comentou quase R$ 4 bilhões foram aplicados até o momento na linha no que diz respeito a máquinas agrícolas.

onforme o assessor especial do Ministério da Agricultura, o momento vivido pela agricultura mato-grossense e brasileira diante de custos altos e rentabilidade apertada é de cautela.

 

Fonte: canalrural.com.br

ATRAQ Logística O Plano Safra 2023/24 deverá ser anunciado na última semana de junho. A previsão foi dita pelo assessor especial do Ministério da Agricultura, Carlos Ernesto Augustin, na manhã desta sexta-feira...

    Veja também

    Com uso de tecnologias, sojicultor fica mais preparado para enfrentar adversidades climáticas no Brasil25/04/25 A produção de soja no Brasil se estende do sul do Rio Grande do Sul até Roraima, abrangendo regiões com grande diversidade de clima, altitude e tipos de solo. Essa variabilidade impõe desafios ao produtor, que precisa estar preparado para lidar com fatores que impactam diretamente o desenvolvimento da cultura. Altitudes superiores a 800 metros influenciam o ciclo da soja,......
    Como produzir mais, com menos impacto?20/06/25 Um estudo da Aliança Europeia para a Agricultura Regenerativa (EARA), divulgado neste mês, aponta que práticas agrícolas regenerativas lideradas por produtores vêm superando os modelos convencionais em produtividade,......

    Voltar para Notícias


    Uso de Cookies


    Nós utilizamos cookies com o objetivo de oferecer a melhor experiência no uso do nosso site. Ao continuar sua navegação, você concorda com os nossos Termos de Uso.