Fale conosco

margem

blog

noticias

Postado em 19 de Janeiro às 23h01

Plantio da segunda safra de milho já começou no Mato Grosso

O Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (Imea) publicou um relatório que fornece informações atualizadas sobre a safra de milho no estado. Conforme o levantamento, até a última sexta-feira (12), 1,24% dos 7,02 milhões de hectares estimados para a safrinha de milho já haviam sido plantados.

Este progresso representa um aumento de 0,82 pontos percentuais em comparação com o mesmo período do ano anterior, mas está 0,86 pontos percentuais abaixo da média dos últimos cinco anos.

Em relação às diversas regiões de Mato Grosso, a semeadura está mais avançada na região Norte (2,83%), seguida por Médio-Norte (1,82%) e Oeste (1,44%).

O Imea observa que "o ritmo dos trabalhos a campo nas próximas semanas será influenciado pelo avanço da colheita da soja no estado. A intensificação dos volumes pluviométricos, algo comum nesta época do ano no estado, pode impedir o avanço das máquinas na colheita da soja e prejudicar a semeadura da cultura de segunda safra".

O Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária enfatiza a influência do clima na dinâmica agrícola, destacando a importância de monitorar de perto o desenvolvimento das atividades relacionadas ao plantio de milho.

 

Fonte de pesquisa: noticiasagricolas.com.br

ATRAQ Logística O Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (Imea) publicou um relatório que fornece informações atualizadas sobre a safra de milho no estado. Conforme o levantamento, até a...

    Veja também

    Geadas: como o frio afeta o agronegócio15/04/22 Com os dias ficando cada vez mais frios, é normal que os produtores sintam uma certa preocupação quanto a saúde das suas lavouras. O frio intenso registrado em 2021 trouxe episódios de geadas que atingiram todos os estados do Sul e partes de São Paulo, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais. Causadas pelas massas de ar frio e de ar polar, as geadas do ano passado foram......
    Conab projeta safra recorde em 2022/202317/09/22 Projeções da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) para a próxima safra indicam a produção de 308 milhões de toneladas de grãos e oleaginosas. Os dados, obtidos a partir de novas metodologias de......

    Voltar para Notícias


    Uso de Cookies


    Nós utilizamos cookies com o objetivo de oferecer a melhor experiência no uso do nosso site. Ao continuar sua navegação, você concorda com os nossos Termos de Uso.