Fale conosco

margem

blog

noticias

Postado em 19 de Janeiro às 23h01

Plantio da segunda safra de milho já começou no Mato Grosso

O Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (Imea) publicou um relatório que fornece informações atualizadas sobre a safra de milho no estado. Conforme o levantamento, até a última sexta-feira (12), 1,24% dos 7,02 milhões de hectares estimados para a safrinha de milho já haviam sido plantados.

Este progresso representa um aumento de 0,82 pontos percentuais em comparação com o mesmo período do ano anterior, mas está 0,86 pontos percentuais abaixo da média dos últimos cinco anos.

Em relação às diversas regiões de Mato Grosso, a semeadura está mais avançada na região Norte (2,83%), seguida por Médio-Norte (1,82%) e Oeste (1,44%).

O Imea observa que "o ritmo dos trabalhos a campo nas próximas semanas será influenciado pelo avanço da colheita da soja no estado. A intensificação dos volumes pluviométricos, algo comum nesta época do ano no estado, pode impedir o avanço das máquinas na colheita da soja e prejudicar a semeadura da cultura de segunda safra".

O Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária enfatiza a influência do clima na dinâmica agrícola, destacando a importância de monitorar de perto o desenvolvimento das atividades relacionadas ao plantio de milho.

 

Fonte de pesquisa: noticiasagricolas.com.br

ATRAQ Logística O Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (Imea) publicou um relatório que fornece informações atualizadas sobre a safra de milho no estado. Conforme o levantamento, até a...

    Veja também

    Governo Federal lança Plano Nacional de Fertilizantes para reduzir importação dos insumos18/03/22 O Plano traz medidas para os próximos 28 anos focadas em diminuir a atual dependência do produtor rural brasileiro em relação aos fertilizantes importados e aumentar a produção nacional Como estratégia para reduzir a dependência do Brasil das importações de fertilizantes, o Governo Federal lançou o Plano Nacional de Fertilizantes, na......
    Afinal, qual é o impacto do conforto no cotidiano do caminhoneiro?04/06/22 Imagine passar o dia todo dentro da cabine de um caminhão sem o menor conforto? Suspensão dura, bancos desconfortáveis, calor ou frio em seu interior. Tudo isso contribuindo para o cansaço do motorista aumentar até que ele,......
    Brasil deve plantar menos trigo em 202424/11/23 Os produtores brasileiros planejam reduzir a área de cultivo de trigo em 2024, desencorajados pelos preços baixos e adversidades climáticas. A cobertura das vendas de trigo no mercado futuro de Chicago teria proporcionado preços......

    Voltar para Notícias


    Uso de Cookies


    Nós utilizamos cookies com o objetivo de oferecer a melhor experiência no uso do nosso site. Ao continuar sua navegação, você concorda com os nossos Termos de Uso.