Fale conosco

margem

blog

noticias

Postado em 11 de Abril de 2024 às 16h54

Região Sul terá recorde de produção de soja

Devido às condições climáticas variadas, o Paraná prevê uma redução de 4 milhões de toneladas na produção de soja, conforme o Deral. Na safra passada, o estado representou 14,5% da produção nacional, mas agora sua participação está em torno de 12,8%, segundo a Conab.

Enquanto o Paraná concluiu a colheita de soja, o Rio Grande do Sul está iniciando, com cerca de 20% da área colhida. Essa dinâmica coloca o Rio Grande do Sul como o segundo maior produtor nacional nesta safra, enquanto o Paraná cai para terceiro lugar, com Mato Grosso liderando apesar de uma queda na produção.

O relatório da Conab de março de 2024 aponta para um aumento na área cultivada no país, porém, a produção esperada é de 146,8 milhões de toneladas, 5% menor que a safra anterior. As adversidades climáticas têm impactado negativamente o desempenho das lavouras, com mais de 80% da área plantada já colhida no país, exceto em regiões como o Norte, Centro-Norte e o Rio Grande do Sul.

 

Fonte de pesquisa: canalrural.com.br

ATRAQ Logística Devido às condições climáticas variadas, o Paraná prevê uma redução de 4 milhões de toneladas na produção de soja, conforme o Deral. Na safra passada, o...

    Veja também

    Infestação simultânea de lagartas e percevejos cresce na sojicultura27/09/24 A soja, principal grão cultivado no Brasil, teve uma produção de 147,38 milhões de toneladas na safra 23/24, conforme dados divulgados pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) no início de agosto. Esse valor representa uma redução de 4,7% em comparação ao ciclo anterior. Nas áreas semeadas entre setembro e outubro, nas regiões......

    Voltar para Notícias


    Uso de Cookies


    Nós utilizamos cookies com o objetivo de oferecer a melhor experiência no uso do nosso site. Ao continuar sua navegação, você concorda com os nossos Termos de Uso.