Fale conosco

margem

blog

noticias

Postado em 09 de Fevereiro às 22h01

Argentina ainda sofre com onda de calor e campos de soja e milho já sinalizam perda de potencial

Na imprensa argentina, todos os veículos destacam a persistência da onda de calor, com temperaturas extremas acima de 40ºC durante o último final de semana. O SMN (Sistema Meteorológico Nacional) renovou os alertas para o calor intenso e a seca, especialmente na Zona Núcleo, crucial para a produção agrícola.

Atualmente, cerca de 20 províncias enfrentam temperaturas extremas, resultando em perdas nas safras de soja e milho. Meteorologistas apontam uma massa de ar seco e quente devido a uma alta pressão no centro-sul da América do Sul, mantendo as temperaturas elevadas por mais de dez dias consecutivos.

A Bolsa de Cereais de Buenos Aires revisou para baixo as condições das lavouras de soja e milho, indicando queda de 44% para 36% em uma semana para lavouras em boas ou excelentes condições. Previsões indicam que o calor intenso continuará até 10 de fevereiro, com preocupações sobre a produção agrícola na Argentina persistindo.

A falta de chuvas impactou as plantações, levando a Bolsa a divulgar um novo boletim na última quinta-feira, 8 de fevereiro. O boletim mensal de oferta e demanda do USDA também é aguardado, com potencial para revisões nas projeções das safras argentinas. Os alertas permanecem devido à nova temporada, especialmente após três anos de perdas no campo devido a adversidades climáticas.

 

Fonte de pesquisa: noticiasagricolas.com.br

ATRAQ Logística Na imprensa argentina, todos os veículos destacam a persistência da onda de calor, com temperaturas extremas acima de 40ºC durante o último final de semana. O SMN (Sistema Meteorológico Nacional)...

    Veja também

    Plantio de soja no Brasil atinge 91% da área estimada, com desafios climáticos no centro-norte do país15/12/23 O plantio da safra 2023/24 de soja atingiu 91% da área estimada para o Brasil até a quinta-feira (07), evidenciando um avanço semanal de 6 pontos percentuais em comparação com os 85% registrados no último dia 30. No entanto, há um atraso significativo em relação aos 95% do mesmo período do ano anterior, conforme indicado por uma pesquisa da......
    Balança comercial brasileira tem superávit na 3ª semana de outubro28/10/23 Na terceira semana de outubro de 2023, a balança comercial do Brasil registrou um superávit comercial de aproximadamente US$ 2,403 bilhões, como indicado por informações fornecidas pela Secretaria de Comércio Exterior......

    Voltar para Notícias


    Uso de Cookies


    Nós utilizamos cookies com o objetivo de oferecer a melhor experiência no uso do nosso site. Ao continuar sua navegação, você concorda com os nossos Termos de Uso.