Fale conosco

margem

blog

noticias

Postado em 15 de Dezembro de 2023 às 15h32

Plantio de soja no Brasil atinge 91% da área estimada, com desafios climáticos no centro-norte do país

O plantio da safra 2023/24 de soja atingiu 91% da área estimada para o Brasil até a quinta-feira (07), evidenciando um avanço semanal de 6 pontos percentuais em comparação com os 85% registrados no último dia 30. No entanto, há um atraso significativo em relação aos 95% do mesmo período do ano anterior, conforme indicado por uma pesquisa da AgRural.

Embora a principal preocupação permaneça em Mato Grosso, onde as chuvas abaixo da média e as temperaturas elevadas continuam impactando a produtividade, a região Norte/Nordeste também levanta preocupações. As precipitações esparsas e o calor dificultam o progresso do plantio, prejudicando o desenvolvimento inicial das lavouras nessa parte do país.

Quanto ao plantio de Milho Verão no Centro-Sul, o levantamento da AgRural revela que atingiu 95% da área estimada para a região até a quinta-feira (07), em comparação com os 91% da semana anterior e os 96% do mesmo período do ano passado. Atualmente, apenas as últimas áreas de Minas Gerais e Goiás aguardam chuvas mais regulares para concluir o plantio na região. No Sul, onde a semeadura ocorre antes, a alta incidência de doenças devido às chuvas acima da média é motivo de preocupação entre os produtores.

 

Fonte de pesquisa: portaldoagronegócio.com.br

ATRAQ Logística O plantio da safra 2023/24 de soja atingiu 91% da área estimada para o Brasil até a quinta-feira (07), evidenciando um avanço semanal de 6 pontos percentuais em comparação com os 85% registrados...

    Veja também

    Semente de soja está mais barata, mas produtor adia compra04/08/23 De acordo com o último levantamento de custos de produção realizado pelo Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), foi registrado um declínio de 22,2% no preço da semente de soja em Mato Grosso em junho de 2023, comparado ao mesmo período do ano anterior. Observou-se que alguns produtores, no sudeste mato-grossense, estão aproveitando a......

    Voltar para Notícias


    Uso de Cookies


    Nós utilizamos cookies com o objetivo de oferecer a melhor experiência no uso do nosso site. Ao continuar sua navegação, você concorda com os nossos Termos de Uso.