Fale conosco

margem

blog

noticias

Postado em 22 de Julho de 2022 às 17h25

Fosfato natural pode ser solução para falta de fertilizantes!

Desde que a guerra se iniciou na Ucrânia em Fevereiro de 2022, a crise dos fertilizantes se estabeleceu no mundo inteiro. Existe uma grande demanda, e ela não está sendo mais suprida. Nesse sentido, a grande maioria dos países está procurando por alternativas para que as lavouras não sejam prejudicadas. No caso do Brasil, que é altamente dependente da importação de fertilizantes não é diferente.

O fosfato é um dos principais nutrientes das culturas e o Brasil possui uma dependência externa significativa. A agricultura já vem sofrendo as consequências com o conflito internacional. E quando falamos sobre fosfato, nacionalmente, cerca de 70% do fosfato que utilizamos no Brasil é importado.

Na agricultura, o fósforo, juntamente como o nitrogênio e o potássio, constitui uma tríade de elementos fundamentais para as plantas. A aplicação do fosfato em plantações é responsável pela geração de energia para produção vegetal, promovendo o aumento da produtividade agrícola e o enriquecimento e o fortalecimento do solo.

Uma empresa brasileira chamada Águia Fertilizantes está viabilizando o projeto para diminuir a dependência brasileira do fosfato internacional. A ideia é implementar o fosfato natural - o Pampafós possui liberação gradual do fósforo, que é um macronutriente essencial para o crescimento das plantas. O produto também é fonte de cálcio, magnésio e micronutrientes fundamentais para as culturas.

Ainda de acordo com a empresa, a expectativa é de que o produto seja produzido entre nove e doze meses após a implementação da unidade em Lavras do Sul.

Para mais informações, continue nos acompanhando!

Fonte de pesquisa: agrolink.com.br

ATRAQ Logística Desde que a guerra se iniciou na Ucrânia em Fevereiro de 2022, a crise dos fertilizantes se estabeleceu no mundo inteiro. Existe uma grande demanda, e ela não está sendo mais suprida. Nesse sentido, a grande...

    Veja também

    Argentina lança o “dólar soja” essa semana09/04/23 O governo da Argentina está lançando uma nova taxa de câmbio preferencial "dólar da soja" para exportações agrícolas, para impulsionar os embarques agrícolas e aumentar as reservas estrangeiras esgotadas no banco central (BCRA). O governo do presidente Alberto Fernandez espera que o plano - a ser anunciado pelo ministro da Economia, Sergio Massa - leve......
    El Niño antecipou o ciclo da soja no Paraná e levou mais pragas26/01 Devido às condições climáticas irregulares, os agricultores do município de Marechal Cândido Rondon, no oeste do Paraná, iniciaram a colheita antecipada da safra de soja, programada inicialmente para os......
    Semente de soja está mais barata, mas produtor adia compra04/08/23 De acordo com o último levantamento de custos de produção realizado pelo Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), foi registrado um declínio de 22,2% no preço da semente de soja em Mato Grosso em......

    Voltar para Notícias


    Uso de Cookies


    Nós utilizamos cookies com o objetivo de oferecer a melhor experiência no uso do nosso site. Ao continuar sua navegação, você concorda com os nossos Termos de Uso.