Fale conosco

margem

blog

noticias

Postado em 26 de Dezembro de 2022 às 09h01

Preço do milho só vai subir se alguns fatores se confirmarem em 2023

O preço do milho brasileiro depende exclusivamente, da demanda externa, se enxugará ou não os altos estoques disponíveis, lançamos nosso olhar sobre o que acontece no mundo, para tentar detectar esta possibilidade. Nos últimos meses, dois fatores surgiram como os principais impulsionadores dos preços do milho. Uma é a guerra na Ucrânia e o outro é o clima.

A Ucrânia era um grande exportador de milho antes da guerra, o quarto maior exportador do mundo. Cerca de 90% das exportações ucranianas aconteceram através de portos marítimos profundos. Desde a invasão da Rússia em fevereiro deste ano, os portos foram bloqueados e não acessíveis para fins de exportação, efetivamente cortando o milho ucraniano do mercado mundial.

Contudo, os ucranianos são inventivos e criativos e encontraram outras rotas para exportar seu milho via ferrovia para os vizinhos da UE e de portos de águas rasas perto do Danúbio.

Já o outro fator é o clima, que está afetando o globo terrestre de formas diferentes. Momentos de estiagem prolongada, ou períodos de chuvas torrenciais, nevascas e tempestades. Essa inscontância altera o tempo de plantio, de semeadura e de colheita - deixando a safra com enormes perdas.

Para 2023, as perpesctivas são otimistas, mas os cenários devem ser observados com cautela.

Fonte: agrolink.com.br

ATRAQ Logística O preço do milho brasileiro depende exclusivamente, da demanda externa, se enxugará ou não os altos estoques disponíveis, lançamos nosso olhar sobre o que acontece no mundo, para tentar detectar...

    Veja também

    Inteligência artificial identifica plantas doentes simulando processo cerebral11/03/23 Equipamento que permite capturar e simular sinais cerebrais começou a ser testado no Brasil, em 2022, para detecção de doenças em estágio inicial, em cultivos de soja, por meio de inteligência artificial (IA). O trabalho é feito a partir de parceria entre a Embrapa e as empresas Macnica DHW e InnerEye, esta última desenvolvedora do BrainTech, equipamento......

    Voltar para Notícias


    Uso de Cookies


    Nós utilizamos cookies com o objetivo de oferecer a melhor experiência no uso do nosso site. Ao continuar sua navegação, você concorda com os nossos Termos de Uso.