Fale conosco

margem

blog

noticias

Postado em 23 de Setembro de 2022 às 19h12

Vida de caminhoneiro: continua atraindo mulheres e homens pelo estilo de vida

A pesquisa mais recente sobre o perfil do caminhoneiro no Brasil é de 2019, da Confederação Nacional dos Transportes (CNT), e já revelava que 99,5% desses profissionais são homens com uma média de idade de 44 anos.

Os caminhoneiros hoje são quase 2 milhões no país, segundo dados da CNT. Essenciais para economia, movimentam 60% de toda a carga brasileira, percorrendo 1,7 milhões de quilômetros de estradas.

Pouco a pouco esse perfil também está conquistando cada vez mais mulheres interessadas nesse estilo de vida e profissão. Muitos caminhoneiros sempre relatam o quanto são apaixonados pelo que fazem e, realmente, não se imaginam fazendo outra coisa, mesmo diante de todos os desafios.

A comunidade de caminhoneiros é muito fortalecida. Mesmo que, em um primeiro momento, pareça uma atividade muito solitária durante as viagens, as trocas de experiências e o apoio oferecido aos outros colegas auxilia muito nessa trajetória.

São muitas situações desafiadoras, não é mesmo? Contudo, isso não significa que elas não possam ser superadas ou minimizadas. Hoje em dia, as tecnologias são as principais aliadas dos caminhoneiros para aliviar boa parte das questões de isolamento.

Por exemplo, com a internet móvel melhorando cada vez mais, e os aplicativos de videochamada, você pode acompanhar momentos importantes da sua família no dia a dia e, assim, estar próximo de quem ama, mesmo a distância. Isso ajuda, também, a se manter em contato com outros colegas de trabalho.

Além disso, pode-se investir em veículos tecnológicos. Os sensores presentes neles auxiliam em conduções mais seguras, minimizando os riscos de acidente no dia a dia. Com isso, você pode ficar tranquilo para poder chegar em casa e curtir as pessoas que ama.

Apesar de ser, ainda, um trabalho pouco valorizado, atuar como motorista de caminhão pode trazer experiências incríveis para sua rotina.

 

Fonte de pesquisa: blog do caminhoneiro

ATRAQ Logística A pesquisa mais recente sobre o perfil do caminhoneiro no Brasil é de 2019, da Confederação Nacional dos Transportes (CNT), e já revelava que 99,5% desses profissionais são homens com uma...

    Veja também

    Porto do Itaqui tem primeira movimentação de etanol de milho04/11/22 O Porto do Itaqui movimentou, neste mês, a primeira carga de etanol anidro de milho, biocombustível usado na composição da gasolina. Um volume de 440 metros cúbicos dessa carga, originária de Sorriso, no Mato Grosso (da empresa FS Bio), foi recebido pela Granel Química e chegou ao porto público do Maranhão por meio de uma logística que envolveu os......
    Registro Nacional de Tratores e Máquinas Agrícolas começa em Setembro03/09/22 A partir de 30 de setembro, o produtor rural poderá formalizar a documentação de máquinas e equipamentos no Registro Nacional de Tratores e Máquinas Agrícolas (Renagro), regulamentado neste ano pelo Decreto n.º......
    Preço do milho só vai subir se alguns fatores se confirmarem em 202326/12/22 O preço do milho brasileiro depende exclusivamente, da demanda externa, se enxugará ou não os altos estoques disponíveis, lançamos nosso olhar sobre o que acontece no mundo, para tentar detectar esta possibilidade. Nos......

    Voltar para Notícias


    Uso de Cookies


    Nós utilizamos cookies com o objetivo de oferecer a melhor experiência no uso do nosso site. Ao continuar sua navegação, você concorda com os nossos Termos de Uso.