Fale conosco

margem

blog

noticias

Postado em 19 de Abril de 2024 às 16h05

Aumento da tensão no Oriente Médio deve afetar preços de commodities agrícolas

No sábado (13/4), o Irã realizou um ataque a Israel, acrescentando um novo e tenso capítulo à guerra no Oriente Médio. Isso colocou o mundo em alerta mais uma vez, enquanto líderes internacionais debatem os rumos da situação. Os agentes de mercado pelo mundo devem ajustar suas posições devido aos possíveis impactos econômicos de uma escalada no conflito.

A ação militar resultará em uma significativa alta nos preços do petróleo no mercado global. Além disso, os Estados Unidos não devem reduzir as taxas de juros, fortalecendo o dólar, contrariando expectativas do mercado.

Antes do ataque, a moeda americana já havia se valorizado globalmente, fechando a sexta-feira a R$ 5,12 no Brasil. O Dólar Index também subiu 0,7%. O aumento nos preços do petróleo inicialmente influenciará nas commodities, como soja e milho, com uma tendência de valorização.

Os contratos de soja e milho na bolsa de Chicago subiram na sexta-feira, refletindo essa expectativa. O mercado de trigo também pode seguir essa tendência, especialmente devido à situação na Rússia, principal exportador global do cereal.

Para os produtores brasileiros de grãos, essa valorização pode ser positiva no mercado internacional, mas a elevação do dólar também encarece os insumos, como fertilizantes e defensivos, pressionando os custos de produção.

 

Fonte de pesquisa: portaldoagronegocio.com.br

ATRAQ Logística No sábado (13/4), o Irã realizou um ataque a Israel, acrescentando um novo e tenso capítulo à guerra no Oriente Médio. Isso colocou o mundo em alerta mais uma vez, enquanto líderes...

    Veja também

    Projeto de lei propõe redução do descanso obrigatório de motoristas de carga para 8 horas04/07 O deputado federal Lucio Mosquini (PL-RO) apresentou o Projeto de Lei nº 1580/2025, que propõe mudanças na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) ao sugerir a diminuição do período mínimo de descanso diário dos motoristas profissionais de carga. A proposta prevê a redução do tempo obrigatório de repouso entre......
    Roubo de cargas voltou a crescer no Brasil em 202111/11/22 Um levantamento da Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logística (NTC&Logística) aponta que os roubos de carga tiveram aumento de 1,7% no país em 2021. Foi a primeira alta desde 2017 e, no total, o......
    Calcário ganha força em tempo de crise nos fertilizantes27/05/22 A aplicação de calcário é uma ferramenta necessária para o agronegócio brasileiro e que ganha força com os riscos gerados pelo desabastecimento de fertilizantes. As ameaças surgem em razão da......

    Voltar para Notícias


    Uso de Cookies


    Nós utilizamos cookies com o objetivo de oferecer a melhor experiência no uso do nosso site. Ao continuar sua navegação, você concorda com os nossos Termos de Uso.