Fale conosco

margem

blog

noticias

Postado em 29 de Julho de 2022 às 23h01

Desenvolvimento das lavouras em Julho é o melhor das últimas safras

As lavouras brasileiras estão se destacando em desenvolvimento nesta safra. É o que diz o Boletim de Monitoramento Agrícola, publicado pela Companhia nacional de Abastecimento (Conab), que indica que apesar das restrições hídricas em diversas localidades, as produções desenvolveram-se de forma similar ou melhor do que as últimas safras, na maioria das regiões monitoradas.

Segundo a publicação, nas primeiras semanas de julho, as chuvas foram mais volumosas nas regiões Norte e Sul, além da faixa leste da região Nordeste. Nas demais áreas do país, predominou o tempo seco, favorecendo a maturação e as operações de colheita dos cultivos de segunda safra. Apesar da ocorrência de geadas de intensidade fraca a moderada na região Sul, não foram observados danos significativos para os cultivos de segunda safra e safra de inverno.

Em razão da predominância de cultivos em final de ciclo, em geral, não foi observada restrição hídrica em função da baixa umidade do solo, principalmente nas regiões Centro-Oeste, Sudeste e Matopiba, com exceção de lavouras em estágios reprodutivos em São Paulo e Paraná.

Por outro lado, foi observada boa disponibilidade hídrica em parte da região Sul e Sealba (Sergipe, Alagoas e Bahia), favorecendo o desenvolvimento dos cultivos de segunda e terceira safras e de inverno. Já a semeadura dos cultivos de inverno foi favorecida pela redução das chuvas. Nas principais regiões produtoras de cultivos de inverno, a ascensão do índice de vegetação demonstra o avanço da semeadura. De forma geral, persiste uma expectativa de boa produtividade.

Desejamos uma boa colheita a todos os produtores brasileiros :)

Reprodução do texto original: conab.gov.br

ATRAQ Logística As lavouras brasileiras estão se destacando em desenvolvimento nesta safra. É o que diz o Boletim de Monitoramento Agrícola, publicado pela Companhia nacional de Abastecimento (Conab), que indica que apesar...

    Veja também

    Balança comercial brasileira tem superávit na 3ª semana de outubro28/10/23 Na terceira semana de outubro de 2023, a balança comercial do Brasil registrou um superávit comercial de aproximadamente US$ 2,403 bilhões, como indicado por informações fornecidas pela Secretaria de Comércio Exterior do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC) em 23 de outubro. Esse resultado foi alcançado com......
    O milagre do agro brasileiro, em números09/09/22 Apoiados em bases científicas, nas últimas três décadas os produtores adotaram um considerável número de tecnologias que culminaram em altos volumes, com alta qualidade, além de permitir que as florestas do......

    Voltar para Notícias


    Uso de Cookies


    Nós utilizamos cookies com o objetivo de oferecer a melhor experiência no uso do nosso site. Ao continuar sua navegação, você concorda com os nossos Termos de Uso.