Fale conosco

margem

blog

noticias

Postado em 23 de Maio de 2025 às 16h55

Expansão da área semeada leva Brasil a projetar safra recorde

A safra 2024/25 de grãos no Brasil pode atingir 332,9 milhões de toneladas, segundo a Conab, estabelecendo um novo recorde histórico. O volume representa um aumento de 35,4 milhões de toneladas em relação ao ciclo anterior, impulsionado por clima favorável e maior produtividade. A área plantada deve crescer 2,2%, totalizando 81,7 milhões de hectares, com produtividade média estimada em 4.074 kg/ha, alta de 9,5%.

A soja lidera a produção, com previsão de 168,3 milhões de toneladas, sendo praticamente toda a área já colhida. Estados como Mato Grosso e Goiás registram produtividades recordes, reflexo do clima estável e da maior eficiência no campo.

O milho também apresenta bons números: 126,9 milhões de toneladas estimadas, sendo 24,7 milhões da primeira safra (77,6% colhida) e 99,8 milhões da segunda. O arroz deve alcançar 12,1 milhões de toneladas, aumento de 14,8%, com ganhos em área e produtividade. A produção de feijão nas três safras deve somar 3,2 milhões de toneladas.

No caso do algodão, são esperadas 3,9 milhões de toneladas de pluma, 5,5% acima da safra anterior. A área plantada cresceu 7,2%. Já o trigo, com plantio em andamento, tem produção prevista em 8,3 milhões de toneladas, crescimento de 4,6%.
 

Fonte de pesquisa: agrolink.com.br

ATRAQ Logística A safra 2024/25 de grãos no Brasil pode atingir 332,9 milhões de toneladas, segundo a Conab, estabelecendo um novo recorde histórico. O volume representa um aumento de 35,4 milhões de toneladas em...

    Veja também

    Argentina ainda sofre com onda de calor e campos de soja e milho já sinalizam perda de potencial09/02/24 Na imprensa argentina, todos os veículos destacam a persistência da onda de calor, com temperaturas extremas acima de 40ºC durante o último final de semana. O SMN (Sistema Meteorológico Nacional) renovou os alertas para o calor intenso e a seca, especialmente na Zona Núcleo, crucial para a produção agrícola. Atualmente, cerca de 20 províncias......
    Argentina declara emergência por infestação de gafanhotos02/08/24 Na última sexta-feira, 26 de julho, o governo argentino decretou estado de emergência devido à infestação de gafanhotos nas províncias de Salta, Catamarca, La Rioja e Córdoba. Os insetos, avistados em grande......

    Voltar para Notícias


    Uso de Cookies


    Nós utilizamos cookies com o objetivo de oferecer a melhor experiência no uso do nosso site. Ao continuar sua navegação, você concorda com os nossos Termos de Uso.