Fale conosco

margem

blog

noticias

Postado em 05 de Agosto de 2022 às 17h21

Milho deve receber incremento de quase 15% na produção da 1ª safra 2022/23

Apesar de haver uma expectativa de leve redução na área plantada do milho na próxima temporada, que deverá perder espaço para a soja especialmente nos estados do Sul e Sudeste, espera-se uma produção de 30,3 milhões de toneladas na 1ª safra 2022/23, 14,8% acima do estimado para o ciclo anterior, de acordo com a primeira estimativa divulgada pela StoneX nesta segunda-feira (01).

Por outro lado, considerando condições climáticas dentro da normalidade, acredita-se que o país possa obter uma rentabilidade média próxima de 7 t/ha, número consideravelmente acima do observado na primeira safra 2021/22, marcada por adversidades climáticas na região Sul.

A StoneX revisou mais uma vez sua estimativa de produção da safra de inverno 21/22, para 93 milhões de toneladas, um aumento de 2,5% em comparação ao número divulgado no início de julho. O ajuste positivo resultou de perspectivas mais favoráveis para a produtividade no Mato Grosso do Sul, assim como de aumentos na área plantada e no rendimento médio do Mato Grosso.

Já em relação à 3ª safra de milho 21/22, não foram realizadas alterações, e a produção segue estimada em 2,2 milhões de toneladas.
Somando-se os números esperados para as três safras, a produção total em 21/22 ficaria em 121,6 milhões de toneladas, contra 119,3 milhões de toneladas no relatório anterior.

Fonte: StoneX - noticiasagricolas.com.br

ATRAQ Logística Apesar de haver uma expectativa de leve redução na área plantada do milho na próxima temporada, que deverá perder espaço para a soja especialmente nos estados do Sul e Sudeste, espera-se...

    Veja também

    Desvalorização do milho deve persistir24/08/23 O Clima nos Estados Unidos volta a atrair atenção, com a recente ocorrência de chuvas que trouxeram melhorias nas condições climáticas. No entanto, apesar desses eventos pluviais, as lavouras não têm apresentado mudanças substanciais em seu desenvolvimento. De acordo com análises realizadas pelo Grão Direto, a região produtora......
    La Niña não deve impactar produtividade de milho no Brasil01/11/24 O boletim Agro em Dado, da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa) de Goiás, aponta que o plantio de milho de verão no Centro-Sul do Brasil já cobriu 15% da área prevista na primeira semana de setembro.......

    Voltar para Notícias


    Uso de Cookies


    Nós utilizamos cookies com o objetivo de oferecer a melhor experiência no uso do nosso site. Ao continuar sua navegação, você concorda com os nossos Termos de Uso.