Fale conosco

margem

blog

noticias

Postado em 16 de Janeiro às 15h25

Novo scanner para inspeção de cargas entra em operação no Terminal de Contêineres de Paranaguá

A TCP, administradora do Terminal de Contêineres de Paranaguá, iniciou a operação de um novo scanner para inspeção de cargas no pátio operacional. O equipamento, modelo Spectrum Cargo 6.0 MeV da VMI Security, foi instalado na via central, em frente ao Gate, com o objetivo de melhorar o fluxo de veículos e a eficiência das operações.

O scanner foi escolhido por sua alta potência, estabilidade e maior capacidade de penetração nas cargas, permitindo análises mais rápidas e precisas por parte dos órgãos de fiscalização. O investimento de R$ 14,3 milhões reforça a estrutura de segurança do terminal, onde todos os contêineres de importação e exportação passam obrigatoriamente por inspeção. Com a nova aquisição, o terminal passa a contar com três scanners em operação.

A iniciativa integra um conjunto de melhorias realizadas no Gate, que foi modernizado e automatizado entre 2023 e 2024, incorporando sistemas de monitoramento e câmeras com tecnologia de reconhecimento óptico de caracteres (OCR), ampliando a segurança e a agilidade no controle de acesso.

A TCP também é reconhecida por seguir padrões internacionais de segurança portuária. Em novembro, a empresa recebeu da Conportos a Declaração de Cumprimento nº 27/2025, válida até 2030, que certifica a conformidade do terminal com o Código Internacional para a Proteção de Navios e Instalações Portuárias (ISPS Code). Atualmente, o terminal conta com mais de 400 câmeras, vigilância armada 24 horas, drones, sistemas de alarme e scanners responsáveis pela fiscalização de todas as cargas movimentadas.

 

Fonte de pesquisa: blogdocaminhoneiro.com.br

ATRAQ Logística A TCP, administradora do Terminal de Contêineres de Paranaguá, iniciou a operação de um novo scanner para inspeção de cargas no pátio operacional. O equipamento, modelo Spectrum...

    Veja também

    Plantio do milho vai a 99,3% no Mato Grosso e Imea indica custo de produção 35% maior para safra25/03/22 O Imea (Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária) divulgou relatório apontando que a área semeada para esta safra 2021/22 já chegou à 99,34% no Mato Grosso, após um avanço semanal de 1,38 pontos percentuais, e está a frente do registrado no mesmo período do ciclo anterior que era de 97,57%. Olhando para as regiões do estado, a......
    Oferta de fertilizantes da Rússia para o Brasil será dobrada, diz Bolsonaro18/02/22 O presidente Jair Bolsonaro se reuniu com fabricantes de fertilizantes russos em Moscou nesta quarta-feira (16/02) e disse que eles dobrarão sua oferta para o Brasil, onde os agricultores estão enfrentando escassez. O interesse é......

    Voltar para Notícias


    Uso de Cookies


    Nós utilizamos cookies com o objetivo de oferecer a melhor experiência no uso do nosso site. Ao continuar sua navegação, você concorda com os nossos Termos de Uso.