Fale conosco

margem

blog

noticias

Postado em 06 de Junho às 15h45

Porto de Paranaguá recebe o maior volume de caminhões da história

Entre janeiro e abril deste ano, o Pátio de Triagem do Porto de Paranaguá registrou a maior movimentação de sua história, com a passagem de 181.651 caminhões. O número supera o recorde anterior de 2020 e representa um aumento significativo em relação ao mesmo período de 2024, quando 134.869 veículos foram registrados.

O pátio, voltado ao recebimento de granéis sólidos vegetais, recebeu principalmente cargas de soja em grão e farelo, totalizando cerca de 7,9 milhões de toneladas, vindas majoritariamente do Paraná e do Mato Grosso.

Esse crescimento está relacionado à fiscalização mais rigorosa, que assegura a qualidade das cargas e aumenta a confiança do mercado internacional. A triagem também organiza a entrada dos veículos, evitando filas e melhorando o fluxo na região da BR-277.

Desde 2024, novas normas de controle foram adotadas pela Portos do Paraná em parceria com o Ministério da Agricultura. A empresa BV realiza a classificação, auditada pelo IDR-PR, enquanto a fiscalização é conduzida pela ATEXP.

Entre janeiro e abril, 1.850 cargas foram recusadas por não atenderem aos padrões exigidos. O número representa uma queda de quase 30% em relação ao mesmo período do ano passado, reflexo do controle mais eficiente que vem desestimulando irregularidades.
 

Fonte de pesquisa: blogdocaminhoneiro.com.br

ATRAQ Logística Entre janeiro e abril deste ano, o Pátio de Triagem do Porto de Paranaguá registrou a maior movimentação de sua história, com a passagem de 181.651 caminhões. O número supera o...

    Veja também

    Vendas de caminhões novos crescem quase 9% em abril10/05/24 Em abril, houve um aumento significativo nas vendas de caminhões novos, indicando uma boa recuperação no setor. Segundo a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), foram emplacados 10.553 caminhões novos no mês passado, o que representa um aumento de 8,86% em relação a março, quando foram vendidos......
    Quebra de safra impacta preço do frete por km rodado22/03/24 Segundo informações do Índice de Frete Edenred Repom (IFR), o preço médio do frete por quilômetro rodado registrou uma queda de 1,10% em fevereiro, encerrando o mês em R$ 6,29, em comparação com......
    Ipea revisa de 13,2% para 15,5% o crescimento do PIB agro em 202330/09/23 Nesta segunda-feira (25), o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) divulgou uma nova projeção para o valor adicionado (VA) do setor agropecuário em 2023 e a primeira projeção para 2024. De acordo com os......

    Voltar para Notícias


    Uso de Cookies


    Nós utilizamos cookies com o objetivo de oferecer a melhor experiência no uso do nosso site. Ao continuar sua navegação, você concorda com os nossos Termos de Uso.