Fale conosco

margem

blog

noticias

Postado em 08 de Março às 15h59

Solução promete eficiência contra praga do milho

Um novo inseticida foi lançado no Brasil com o objetivo de revolucionar o controle da cigarrinha-do-milho, uma praga persistente que causa grandes perdas na produção de milho. O produto, desenvolvido pela Sipcam Nichino, apresenta características inovadoras que o diferenciam das soluções existentes no mercado.

Eficácia contra ninfas: A principal característica do inseticida é sua efetividade no controle da fase ninfa da cigarrinha-do-milho. Essa fase é considerada a mais crítica para o desenvolvimento da praga, pois as ninfas são mais difíceis de controlar e se multiplicam rapidamente. O inseticida atua de forma sistêmica, controlando as ninfas através da ingestão e do contato.

Amplo espectro de ação: Além de controlar as ninfas, o inseticida também apresenta ação contra os ovos, as fêmeas adultas e outros insetos sugadores que transmitem doenças ao milho. Essa ação abrangente contribui para o manejo integrado da praga, reduzindo a necessidade de aplicações subsequentes de inseticidas.

Segurança e sustentabilidade: O inseticida foi desenvolvido com foco na segurança do aplicador e do meio ambiente. Possui baixa toxicidade para mamíferos e aves, além de ser rapidamente degradável no solo. Sua utilização contribui para a agricultura sustentável, minimizando o impacto ambiental e preservando a biodiversidade.

Estudos e desenvolvimento: O lançamento do inseticida é resultado de um extenso trabalho de pesquisa e desenvolvimento. Foram realizados mais de 80 estudos em campo, com a participação de 24 consultorias e institutos de pesquisa. O processo de desenvolvimento durou cerca de 8 anos, desde a detecção da cigarrinha-do-milho na fronteira agrícola do milho em 2015.

Benefícios para o agricultor: O inseticida oferece uma série de benefícios para o agricultor, como:

Controle eficaz da cigarrinha-do-milho em todas as fases de desenvolvimento;
Redução das perdas na produção de milho;
Menor necessidade de aplicações de inseticidas;
Segurança para o aplicador e o meio ambiente;
Contribuição para a agricultura sustentável.

Impacto no mercado: O lançamento do inseticida representa um marco no mercado de agroquímicos no Brasil. A sua efetividade, segurança e sustentabilidade o posicionam como uma ferramenta fundamental para o controle da cigarrinha-do-milho e para o aumento da produtividade do milho.

Conclusão: O inseticida apresenta um grande potencial para revolucionar o controle da cigarrinha-do-milho no Brasil. Sua ação inovadora e eficaz contribuirá para a segurança alimentar, a sustentabilidade da agricultura e o aumento da renda dos agricultores.

 

Fonte de pesquisa: agrolink.com.br

ATRAQ Logística Um novo inseticida foi lançado no Brasil com o objetivo de revolucionar o controle da cigarrinha-do-milho, uma praga persistente que causa grandes perdas na produção de milho. O produto, desenvolvido pela...

    Veja também

    Desvalorização do Real impacta preços da soja20/10/23 Segundo informações divulgadas pelo Centro Internacional de Análises Econômicas e de Estudos de Mercado Agropecuário (CEEMA) em seu relatório semanal, os preços da soja registraram uma queda ao final da semana. No Brasil, o declínio dos preços da soja também foi observado devido à desvalorização do câmbio, que atingiu a......
    Plantio da segunda safra de milho já começou no Mato Grosso19/01 O Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (Imea) publicou um relatório que fornece informações atualizadas sobre a safra de milho no estado. Conforme o levantamento, até a última sexta-feira (12), 1,24% dos......

    Voltar para Notícias


    Uso de Cookies


    Nós utilizamos cookies com o objetivo de oferecer a melhor experiência no uso do nosso site. Ao continuar sua navegação, você concorda com os nossos Termos de Uso.