Fale conosco

margem

blog

noticias

Postado em 10 de Maio de 2024 às 15h44

Vendas de caminhões novos crescem quase 9% em abril

Em abril, houve um aumento significativo nas vendas de caminhões novos, indicando uma boa recuperação no setor. Segundo a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), foram emplacados 10.553 caminhões novos no mês passado, o que representa um aumento de 8,86% em relação a março, quando foram vendidos 9.694 caminhões.

Apesar de alguns agentes financeiros ainda restringirem o crédito, as vendas financiadas por bancos de montadoras têm apresentado bons resultados. Ele também destacou que a eficiência energética dos motores Euro 6 tem valorizado os veículos e atraído os transportadores.

Comparando com abril de 2023, quando as vendas estavam baixas devido à entrada do Euro 6, o crescimento foi ainda mais expressivo, alcançando 44,7%. Em março do ano passado, foram emplacados 7.289 caminhões.

Nos primeiros quatro meses deste ano, as vendas atingiram 36.443 unidades, um aumento de 4,94% em relação ao mesmo período de 2023, que teve 34.726 unidades vendidas. Entre os modelos, o Volvo FH540 permanece como líder, com 2.574 unidades emplacadas até abril. Apenas no mês passado, registrou 702 vendas. A segunda posição de modelo mais vendido agora pertence ao Scania R450, com 1.846 unidades emplacadas. O VW Delivery 11.180 fica em terceiro lugar, com 1.725 vendas até o mês passado.

 

Fonte de pesquisa: blogdocaminhoneiro.com.br

ATRAQ Logística Em abril, houve um aumento significativo nas vendas de caminhões novos, indicando uma boa recuperação no setor. Segundo a Federação Nacional da Distribuição de Veículos...

    Veja também

    Fosfato natural pode ser solução para falta de fertilizantes!22/07/22 Desde que a guerra se iniciou na Ucrânia em Fevereiro de 2022, a crise dos fertilizantes se estabeleceu no mundo inteiro. Existe uma grande demanda, e ela não está sendo mais suprida. Nesse sentido, a grande maioria dos países está procurando por alternativas para que as lavouras não sejam prejudicadas. No caso do Brasil, que é altamente dependente da......

    Voltar para Notícias


    Uso de Cookies


    Nós utilizamos cookies com o objetivo de oferecer a melhor experiência no uso do nosso site. Ao continuar sua navegação, você concorda com os nossos Termos de Uso.