Fale conosco

margem

blog

noticias

Postado em 03 de Dezembro de 2022 às 23h22

Vendas de pneus para caminhões caem 5,1% em outubro; frente a venda dos importados

As vendas de pneus para veículos pesados, como caminhões e ônibus, tiveram queda no último mês de outubro. De acordo com levantamento realizado pela ANIP (Associação Nacional da Indústria de Pneumáticos), o segmento de pneus de carga caiu 5,1% nas vendas totais e 8,4% nas vendas para o mercado de reposição.

A queda em parte é atribuída à concorrência desleal dos pneus importados, que tiveram alíquota de importação zerada pelo Governo Federal, em janeiro de 2021. A importação de pneus de carga continua afetando o resultado da indústria nacional. É uma competição desleal e que pode trazer mais impactos no ano que vem caso o governo não reveja a alíquota zero de imposto de importação.

Apesar da redução das vendas para os pneus pesados, para o segmento leve houve alta, 3,7% em outubro ante setembro. O avanço registrado no décimo mês deste ano é reflexo direto da alta de 4,6% nas vendas para montadoras e de 3,4% para o mercado de reposição.

O relatório da ANIP aponta que o setor teve um crescimento de apenas 0,3% no acumulado nas vendas totais quando comparado com o mesmo período de 2021. Essa pequena variação é justificada por conta das vendas totais para as montadoras, que seguem em trajetória de recuperação.

 

Fonte: blogdocaminhoneiro.com.br

ATRAQ Logística As vendas de pneus para veículos pesados, como caminhões e ônibus, tiveram queda no último mês de outubro. De acordo com levantamento realizado pela ANIP (Associação Nacional da...

    Veja também

    Milho segunda safra: saiba o que esperar em 202217/06/22 De acordo com o 5º Levantamento da Safra de Grãos, divulgado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), a segunda safra de milho deve somar 15,8 milhões de hectares no país, avanço de 5,7%, com uma produção esperada de 86,2 milhões de toneladas ou um aumento de 42% em relação à safra passada. Mesmo com problemas climáticos......
    Especialistas dão dicas para aumentar a segurança no transporte de cargas12/01 O transporte de cargas no Brasil enfrenta vários desafios que podem colocar em perigo as mercadorias transportadas e a vida dos motoristas que atuam nas estradas. Os desafios decorrem das dimensões continentais do país, sendo a......

    Voltar para Notícias


    Uso de Cookies


    Nós utilizamos cookies com o objetivo de oferecer a melhor experiência no uso do nosso site. Ao continuar sua navegação, você concorda com os nossos Termos de Uso.