Fale conosco

margem

blog

noticias

Postado em 19 de Janeiro às 23h01

Plantio da segunda safra de milho já começou no Mato Grosso

O Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (Imea) publicou um relatório que fornece informações atualizadas sobre a safra de milho no estado. Conforme o levantamento, até a última sexta-feira (12), 1,24% dos 7,02 milhões de hectares estimados para a safrinha de milho já haviam sido plantados.

Este progresso representa um aumento de 0,82 pontos percentuais em comparação com o mesmo período do ano anterior, mas está 0,86 pontos percentuais abaixo da média dos últimos cinco anos.

Em relação às diversas regiões de Mato Grosso, a semeadura está mais avançada na região Norte (2,83%), seguida por Médio-Norte (1,82%) e Oeste (1,44%).

O Imea observa que "o ritmo dos trabalhos a campo nas próximas semanas será influenciado pelo avanço da colheita da soja no estado. A intensificação dos volumes pluviométricos, algo comum nesta época do ano no estado, pode impedir o avanço das máquinas na colheita da soja e prejudicar a semeadura da cultura de segunda safra".

O Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária enfatiza a influência do clima na dinâmica agrícola, destacando a importância de monitorar de perto o desenvolvimento das atividades relacionadas ao plantio de milho.

 

Fonte de pesquisa: noticiasagricolas.com.br

ATRAQ Logística O Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (Imea) publicou um relatório que fornece informações atualizadas sobre a safra de milho no estado. Conforme o levantamento, até a...

    Veja também

    Registro Nacional de Tratores e Máquinas Agrícolas começa em Setembro03/09/22 A partir de 30 de setembro, o produtor rural poderá formalizar a documentação de máquinas e equipamentos no Registro Nacional de Tratores e Máquinas Agrícolas (Renagro), regulamentado neste ano pelo Decreto n.º 11.014/2022 do Governo Federal. O registro poderá ser feito por meio do ID Agro Máquinas, plataforma desenvolvida pelo Instituto CNA em......
    A importância do cobre na produção agrícola25/01/22 O cobre é um dos elementos necessários para o crescimento, desenvolvimento e reprodução das plantas. Seu excesso ou sua falta podem causar danos sérios à sua lavoura. Por isso, estar de olho nos sintomas é......
    Ataques em armazéns na Ucrânia já refletem no preço dos grãos28/07/23 Os ataques em armazéns de grãos na Ucrânia já refletem nos preços da soja e do milho, segundo o analista de mercado Camilo Motter avalia que os preços da soja operam em forte alta em Chicago nesta segunda-feira com......

    Voltar para Notícias


    Uso de Cookies


    Nós utilizamos cookies com o objetivo de oferecer a melhor experiência no uso do nosso site. Ao continuar sua navegação, você concorda com os nossos Termos de Uso.