Fale conosco

margem

blog

noticias

Postado em 25 de Novembro de 2022 às 16h00

Plantio segue avançando sem problemas e Brasil encaminha maior safra de soja da história

A produção brasileira de soja em 2022/23 deverá totalizar 154,53 milhões de toneladas, com elevação de 21,3% sobre a safra da temporada anterior, que ficou em 127,44 milhões de toneladas. A estimativa foi divulgada por SAFRAS & Mercado. Se confirmada, será a maior safra da história.

Em 15 de julho, quando foi divulgado o relatório anterior, a projeção era de 151,5 milhões de toneladas. A elevação sobre a estimativa anterior é de 2%.

SAFRAS indica aumento de 3,7% na área, estimada em 43,74 milhões de hectares. Em 2021/22, o plantio ocupou 42,16 milhões de hectares. O levantamento aponta que a produtividade média deverá passar de 3.038 quilos por hectare para 3.551 quilos.

Foram feitos ajustes finos e positivos, em sua maioria, nas expectativas de áreas a serem semeadas nesta nova temporada em todas as regiões do país. O aumento da área plantada leva a um potencial produtivo ainda maior do que o estimado inicialmente. Os produtores permanecem focados no clima e nos trabalhos de plantio, que evoluem em todas as regiões.

Para saber mais, fica conectado aos nossos canais!

Fonte: portalagronegocio.com.br

ATRAQ Logística A produção brasileira de soja em 2022/23 deverá totalizar 154,53 milhões de toneladas, com elevação de 21,3% sobre a safra da temporada anterior, que ficou em 127,44 milhões de...

    Veja também

    A decisão do STF sobre a inconstitucionalidade da Lei dos Caminhoneiros11/08/23 No final de junho do corrente ano, o Supremo Tribunal Federal (STF) concluiu o julgamento referente à Lei dos Caminhoneiros, em um processo cujo objetivo era debater a constitucionalidade de determinados aspectos normativos. Por meio de uma votação de 8 a 3, o plenário estabeleceu a inconstitucionalidade de 11 dispositivos relacionados à duração da jornada de......
    Preço do milho só vai subir se alguns fatores se confirmarem em 202326/12/22 O preço do milho brasileiro depende exclusivamente, da demanda externa, se enxugará ou não os altos estoques disponíveis, lançamos nosso olhar sobre o que acontece no mundo, para tentar detectar esta possibilidade. Nos......

    Voltar para Notícias


    Uso de Cookies


    Nós utilizamos cookies com o objetivo de oferecer a melhor experiência no uso do nosso site. Ao continuar sua navegação, você concorda com os nossos Termos de Uso.