Fale conosco

margem

blog

noticias

Postado em 03 de Junho de 2023 às 19h29

Projeto quer validade da CNH após o vencimento de 60 dias

Atualmente, quando a Carteira Nacional de Habilitação chega à sua data de validade, o motorista tem o prazo de 30 dias para fazer a renovação. O PL 2496/2022, de autoria do Deputado Federal José Nelto (PP/GO), quer dobrar esse prazo, para 60 dias.

Na última semana, o texto foi aprovado pela Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados. O texto aprovado é um substitutivo do deputado Bruno Ganem (PODE-SP) ao projeto original.

Ganem manteve o propósito do projeto original, com ajustes na ordem de colocação dos novos dispositivos no Código de Trânsito.

Além da questão da validade, período no qual o motorista não pode ser multado, o texto estabelece ainda prazo indeterminado de validade para o uso da CNH como documento oficial de identidade. Essa medida segue jurisprudência do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

O relator afirmou que o prazo de validade da CNH atual é muito exíguo.

Ao estender o prazo para 60 dias estaremos dando uma folga para que os condutores possam organizar melhor o seu tempo para realizar os novos exames de aptidão física e mental.

O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado agora pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ).

 

Fonte: blogdocaminhoneiro.com.br

ATRAQ Logística Atualmente, quando a Carteira Nacional de Habilitação chega à sua data de validade, o motorista tem o prazo de 30 dias para fazer a renovação. O PL 2496/2022, de autoria do Deputado Federal...

    Veja também

    Índia atrasa plantio, preocupações com safras aumentam15/07/22 Agricultores na Índia ficaram atrasados no plantio das principais culturas semeadas no verão, como arroz, milho e soja, devido à distribuição desigual das chuvas das monções, embora possam recuperar terreno na próxima semana se houver precipitações suficientes. Até 8 de julho, 40,67 milhões de hectares tinham sido plantados com......
    Calcário ganha força em tempo de crise nos fertilizantes27/05/22 A aplicação de calcário é uma ferramenta necessária para o agronegócio brasileiro e que ganha força com os riscos gerados pelo desabastecimento de fertilizantes. As ameaças surgem em razão da......

    Voltar para Notícias


    Uso de Cookies


    Nós utilizamos cookies com o objetivo de oferecer a melhor experiência no uso do nosso site. Ao continuar sua navegação, você concorda com os nossos Termos de Uso.