Fale conosco

margem

blog

noticias

Postado em 18 de Outubro de 2024 às 16h37

Soja e milho terão estoques maiores, diz Conab

O relatório de grãos da AgResource Brasil aponta as projeções da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) para a produção agrícola no Brasil. De acordo com o documento, a Conab manteve a tendência de alta na produção, produtividade e área cultivada. No entanto, a área total destinada ao milho deverá sofrer uma leve redução, especialmente na 1ª safra.

A produção da 1ª e 3ª safras de milho também apresentará declínio. Em relação à soja, as importações foram ajustadas para 1 milhão de toneladas (MMT), resultando em estoques finais de 3,35 MMT, com previsão de aumento para a nova safra. Para o milho, os estoques também devem crescer no próximo ano, apesar de mais uma redução na estimativa de exportação.

No que diz respeito ao milho, a Conab projeta que a 1ª safra alcance 22,72 milhões de toneladas na safra 2024/25, representando um crescimento em relação ao ciclo anterior. A 2ª safra deverá atingir 94,63 milhões de toneladas, um aumento de 4,85%. Já a 3ª safra deverá sofrer uma leve queda de 3,96%, totalizando 2,39 milhões de toneladas.

Para a soja, a produção estimada para a safra 2024/25 é de 166,05 milhões de toneladas, um incremento de 12,67% em comparação ao ciclo anterior. As exportações de soja também devem crescer, chegando a 105,54 milhões de toneladas, enquanto os estoques finais deverão subir para 4,17 milhões de toneladas, um aumento de 24,11%.

Por fim, o relatório sugere que os estoques de trigo devem se tornar ainda mais limitados, devido à redução na produção para 10,42 milhões de toneladas, o que representa uma queda de 6,17% em relação ao ano anterior. Esse cenário reflete os desafios climáticos e as projeções mais cautelosas para o mercado de grãos no Brasil.

 

Fonte de pesquisa: agrolink.com.br

ATRAQ Logística O relatório de grãos da AgResource Brasil aponta as projeções da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) para a produção agrícola no Brasil. De acordo com o documento, a Conab...

    Veja também

    MILHO/CEPEA: Preços seguem em queda no BR13/06 O mercado brasileiro de milho segue em trajetória de queda, tendência observada desde abril, conforme apontam análises do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea). A desvalorização do grão está relacionada principalmente à menor procura por parte dos compradores, que têm adiado as aquisições diante da expectativa de......
    Porto do Itaqui tem primeira movimentação de etanol de milho04/11/22 O Porto do Itaqui movimentou, neste mês, a primeira carga de etanol anidro de milho, biocombustível usado na composição da gasolina. Um volume de 440 metros cúbicos dessa carga, originária de Sorriso, no Mato Grosso......

    Voltar para Notícias


    Uso de Cookies


    Nós utilizamos cookies com o objetivo de oferecer a melhor experiência no uso do nosso site. Ao continuar sua navegação, você concorda com os nossos Termos de Uso.